Artemis I – Quarto Dia de Voo

 Artemis I – Quarto dia de voo: teste de sinais de WiFi, sistema de radiador, GO para sobrevôo com alimentação de saída.

Artemis I Pousou - No dia 11 de dezembro de 2022, a nave não tripulada cumpriu seu propósito, pousou no mar de forma segura. Dando por teminada a missão inicial da nova era espacial.

Artemis I de volta a terra, pousou no dia 11 de dezembro de 2022

 A NASA cobrirá o sobrevôo ao vivo na NASA TV, no site da agência e no aplicativo da NASA a partir das 7h15 EST de segunda-feira, 21 de novembro.

 O Oficial de Comunicações Integradas , ou INCO, testou a taxa de transferência WiFi entre a câmera na ponta dos painéis solares e o controlador da câmera. O objetivo era determinar a melhor posição para transferir arquivos de imagens com mais eficiência.

 O Gerente de Emergência, Meio Ambiente e Consumíveis, ou EECOM, testou o sistema de radiador da Orion. Os controladores de voo estão testando sensores que mantêm o fluxo do refrigerante nos circuitos do radiador, alternando entre diferentes modos de operação e monitorando o desempenho. Este é o modo principal usado durante o Artemis I. O modo de controle de fluxo ajusta a velocidade da bomba conforme necessário para manter um fluxo constante através do sistema.

 Trajetória planejada da Artemis 1.
 Rastreadores estelares são câmeras sensíveis que tiram fotos do campo estelar ao redor de Orion. Ao comparar as imagens com seu mapa interno de estrelas, o rastreador estelar pode determinar para que lado Orion está orientado. Os rastreadores estelares no Orion estão localizados no Módulo de Serviço Europeu em ambos os lados da câmera óptica de navegação. Esta foto de novembro de 2019 foi tirada quando a tripulação do Orion e a pilha do módulo de serviço do Artemis I foram retiradas da célula de Montagem Final e Teste (FAST).

 Os rastreadores estelares são uma ferramenta de navegação que mede as posições das estrelas para ajudar a espaçonave a determinar sua orientação. Nos dias de voo anteriores, os engenheiros avaliaram os dados iniciais para entender as leituras do rastreador estelar correlacionadas aos disparos do propulsor. Da noite para o dia, os engenheiros no controle da missão enviarão grandes arquivos de dados ao Orion para entender melhor quanto tempo leva para a espaçonave receber arquivos consideráveis. No quinto dia de voo, a Orion passará por sua terceira queima planejada de correção de trajetória de saída para manobrar a espaçonave e permanecer no curso para a Lua.

A evolução Humana e suas tecnologias, reunindo passado, presente, futuro, o novo, o antigo, o obsoleto, o lançamento, as criações, invenções, adaptações e as possibilidades. Em todos os campos do conhecimento.

Postagens mais visitadas