A Descoberta de Novos Planetas

A Descoberta de Novos Planetas - Em 2015, astrônomos usando o telescópio espacial Kepler da Nasa observaram o planeta em um sistema solar que fica a cerca de 1.400 anos-luz de distância, chamado K2-3. Ele está formado por três planetas, um dos quais é muito parecido com a Terra. Os pesquisadores observaram que o planeta parece ser maior que a Terra. Sua densidade é de aproximadamente o dobro da da Terra, o que significa que a maioria de sua massa é composta por rochas. A órbita do planeta K2-3b considerada relativamente estável, o que significa que sua atmosfera não está sendo arrancada pelo forte campo magnético de seu estrela. Como resultado, os cientistas estimam que a probabilidade de que ele seja habitável é alta.

A impressão deste artista mostra um pôr do sol visto da super-Terra Gliese 667 Cc. A estrela mais brilhante no céu é a anã vermelha Gliese 667 C, que faz parte de um sistema estelar triplo. As outras duas estrelas mais distantes, Gliese 667 A e B aparecem no céu também à direita. Os astrônomos estimaram que existem dezenas de bilhões desses mundos rochosos orbitando fracas estrelas anãs vermelhas apenas na Via Láctea.

Gliese 667Cc

Gliese 667Cc é um planeta que orbita uma estrela em um sistema trinaire. Ele é conhecido como um “super-Terra”, uma vez que sua massa é de cerca de 4,5 vezes maior que a da Terra. O planeta é considerado rochoso, e é um dos planetas mais habitáveis ​​conhecidos até agora.

A estrela Gliese 667C conhecida por ter três planetas habitáveis, tornando-se uma das maiores esperanças para o surgimento de vida em outros planetas, além da Terra. Gliese 667Cc é um dos planetas habitáveis ​​mais próximos da Terra, ficando a apenas 22,7 anos-luz de distância. Sua órbita considerada relativamente estável, o que significa que sua atmosfera está preservada.

Próxima Centauri B

Proxima Centauri B é o planeta habitável mais próximo da Terra, ficando a apenas 4,24 anos-luz de distância. Ele foi descoberto usando o telescópio espacial HARPS, que é um instrumento que mede a velocidade de um planeta em movimento. O planeta é considerado um “super-Terra”, uma vez que sua massa é de cerca de 1,3 vezes maior que a Terra. Sua densidade é de aproximadamente o dobro da da Terra, dessa maneira, a maioria de sua massa é composta por rochas.

Proxima Centauri B está muito próxima de sua estrela, sendo assim, sua órbita é extremamente curta. Sua órbita é de apenas 11 dias, desse modo, sua atmosfera pode estar sendo arrancada pelo forte campo magnético de sua estrela. Apesar de sua órbita, os cientistas estimam que a probabilidade de que o planeta seja habitável é relativamente alta.

Você está lendo sobre A Descoberta de Novos Planetas, saiba mais sobre a vida fora da terra.

A evolução Humana e suas tecnologias, reunindo passado, presente, futuro, o novo, o antigo, o obsoleto, o lançamento, as criações, invenções, adaptações e as possibilidades. Em todos os campos do conhecimento.

Postagens mais visitadas