Tá faltando moradia? A culpa é do Prefeito!

De acordo com Cidades.gov.br
Os recursos não são liberados por falta de projetos das prefeituras.
Prefeitos de cidades pequenas admitem dificuldades com projetos de moradia.
À frente de um município com dez mil habitantes, 500 dos quais carentes de habitação, o prefeito reeleito de Santa Cruz do Piauí, Jurandir Martins, nunca apresentou, nos quatro anos do primeiro mandato, qualquer projeto de construção de moradias populares por falta de uma assessoria capaz de preparar uma proposta. Somente agora, ele contratou uma empresa para elaborar um projeto de construção de 500 residências e, assim, combater o déficit habitacional da cidade, localizada a 298 quilômetros de Teresina. Santa Cruz do Piauí retrata a dificuldade de pequenas prefeituras que, por falta de caPACitação, não conseguem captar parte dos R$ 8 bilhões que o governo federal reserva para habitação e saneamento. Os recursos não são liberados por falta de projetos das prefeituras, como mostrou reportagem do GLOBO.
- Eu sabia que o governo federal tinha dinheiro para a construção de casas populares, mas também sei que a prefeitura consegue os recursos em qualquer período desde que envie o projeto - disse Jurandir, que, de1997 a 2000, já administrara a cidade, onde a população vive da criação de pequenos animais, como bodese carneiros.
A evolução Humana e suas tecnologias, reunindo passado, presente, futuro, o novo, o antigo, o obsoleto, o lançamento, as criações, invenções, adaptações e as possibilidades. Em todos os campos do conhecimento.

Postagens mais visitadas